Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br

Ajuste na indicação dos grampos nos pilares

Escrito em 10/05/2013, por Guilherme Augusto Alves Coelho / 35 Comentários | Categoria: Ajustes no programa | Tags: ,

Ajustada a posição da indicação dos estribos adicionais para proteção quanto à flambagem das barras (grampos) no detalhamento dos pilares.

P2-2

Detalhamento – Pilar Seção “L”

P5-2

Detalhamento – Pilar Seção “U”

(1 visitas hoje)

Comentários

35 Comentários para Ajuste na indicação dos grampos nos pilares

  1. RONE says:

    Prezados Colegas,

    Tenho notado que as discussões neste Fórum estão muito focadas em pequenas melhorias incrementais do Eberick. Evoluir é bom, mas é preciso inovar e se adaptar ao que está sendo produzido, incorporando também novas tecnologias de construção.

    Estão surgindo novas situações que demandam profunda reflexão da empresa desenvolvedora do sistema Eberick, para expandir as opções de aplicação da ferramenta.

    Fiz algumas sugestões de melhorias, incluindo o Memorial de Projetos Estruturais com o Eberick para qualificação de projetistas e a inclusão do reforço de vigas para situações de recuperação estrutural. Nada foram levadas adiante até o presente momento, apesar de serem reconhecidas como contribuições relevantes.

    Venho deixar minha terceira contribuição, baseada na visita aos empreendimentos habitacionais construídos com paredes de concreto moldadas no local com formas metálicas, conforme a norma NBR 16055:2012.

    Desejo solicitar a inclusão URGENTE no Eberick da opção de calcular paredes com telas soldadas embutidas, cujo dimensionamento é semelhante aos pilares-parede.

    Mesmo se apresentadas desculpas para justificar o desinteresse, convido a todos a refletir sobre a importância dessa nova técnica. Hoje, mais de 50% dos empreendimentos financiados pela Caixa Econômica Federal está sendo executada em paredes de concreto moldadas no local.

    Eis alguns links para entender a nova tecnologia:

    http://www.revistatechne.com.br/engenharia-civil/146/artigo141977-1.asp

    http://www.comunidadedaconstrucao.com.br/downloads/especificacoes/Pratica-recomendada-ate-5-pav.pdf

    Fica mais essa dica. Como diz o ditado, “Em terra de cegos, quem tem olho é Rei”. Cegos no presente caso são aqueles que insistem em fazer as coisas da mesma forma, sem aceitar a inovação como diferencial profissional.

    Atenciosamente,

    Rone Antônio de Azevedo

    • Renato C. Costa says:

      Esxiste uma sugestão antiga dos eng-usuários em relação à TELA SOLDADA, que se renova a cada NEXT mas que nunca é tratado com a importancia que o tema merece; a empresa até que disponibiliza uma opção similar que seria a funcionalidade de Malha Base, mas sem os recursos de cadastramento e paginação que as Telas exigem.

      (Se procuar nos blogs passados, vai ler discussões a respeito, inclusive no sentido de “adaptar” o recurso de malha base para funcionar como se tela fosse; o que não é o ideal, mas melhor que hoje proporcionado)

      A empresa bem que poderia dar o primeiro passo na direção de sua sugestão, já que é possivel calcular paredes (de contenção) ao implementar um módulo de telas soldadas cuja aplicação e demanda é crescente.

  2. Renato C. Costa says:

    Pré-moldados: moderador, tem previsão de quando o BLOG será inciado ? E, se vai ser mesmo possível enviar sugestões para serem consideradas dentro desse NEXT ?

    Por exemplo, emenda de pilares quando se ultrapassa o comprimento padrão para transporte e içamento ! É muito mais simples do que se pensa não ser. Vide anexo! Inclusive, dependendo da estabilidade gobal da edificação pré-moldada, podem ser necessárias a adoção de contraventamento, (geralmente metálico, mas que também pode ser com vigas pré-moldadas!!) o que também não é complicado de se verificar e detalhar (emenda por luvas!!). Vide anexo, também ! Espero que isso se torne realidade no pré-moldados, pois a impressão que fica é que, foi desprendido um esforço enorme para entregar um aplicativo quase perfeito e muito refinado, não fosse alguns detalhes que faltam, como acima descritos.

Página de comentários

Você deve estar autenticado para enviar um comentário.

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder

Escrito em 27/04/2015

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder.

Esta versão marca o lançamento do QiSPDA sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, e a conclusão do desenvolvimento do QiElétrico.

Para mais informações acesse o blog do QiBuilder.

×

Liberada a revisão 2014-10 do QiBuilder

Escrito em 14/10/2014

Esta versão marca o lançamento do QiElétrico sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de instalações elétricas prediais. Esse produto entra na modalidade “experimentação”, para que possa ser utilizado pelos clientes enquanto os últimos recursos são adicionados ao mesmo. Essa estratégia dá à empresa a oportunidade de receber um feedback sobre o produto antes do seu lançamento comercial definitivo.

Foram corrigidos diversos problemas reportados pelos usuários da versão 2014-07, priorizando a estabilidade do programa.

Para saber mais sobre sobre os recursos e melhorias acesse o menu “Conteúdo” dentro do QiBuilder.

Download

Para conhecer o QiElétrico acesse o HOTSITE.

×

Liberada nova atualização do Eberick

Escrito em 16/04/2014

Disponibilizada uma nova atualização do programa: EberickV9 (atualização 2015-02).

Mais informações sobre a instalação desta nova atualização podem ser encontradas na guia Download.

×

Liberada uma nova revisão para o Hydros V4 e Lumine V4

Escrito em 01/04/2014

Foram disponibilizadas as revisões do Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Lumine V4 acesse:
Download_lumine_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Hydros V4 acesse:
Download_hydros_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4

 

×

Novo artigo sobre detalhamento de lajes

Escrito em 14/01/2014

Disponível um novo artigo para o Eberick, dando seqüência ao artigo publicado sobre a otimização do detalhamento das lajes (parte 1):

Artigo novo:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte II

Artigo relacionado:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte I

Acesse a base de conhecimento e confira outros artigos: www.altoqi.com.br/faq/.

×