Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br

Brainstorming: Eberick V9 Next

Escrito em 24/11/2014, por Moderador Blog Eberick / 108 Comentários | Categoria: Discussões | Tags:

No próximo ano vamos dar início a uma nova etapa de desenvolvimento para o Eberick onde será criado um novo projeto Next e novos módulos para a linha estrutural.

  • O projeto Eberick Next estará voltado para o desenvolvimento de novos recursos para a base do programa e melhorias dos recursos existentes, com foco na produtividade e qualidade dos resultado dos trabalhos freqüentemente utilizados durante a elaboração de projetos.
    • Para o primeiro Release do Eberick V9 Next que se inicia no próximo ano estão previstos recursos como a criação de estribos múltiplos para pilares, melhoria no tratamento da barra de fundação do pilar de arranque no modelo e melhorias de detalhamentos, iniciando pelo detalhamento de blocos de fundações.
    • Os demais recursos do Eberick V9 Next serão definidos a partir da coletada de novas sugestões.
  • Paralelamente ao projeto Next serão desenvolvidos novos módulos, iniciando com um módulo para criação de regiões maciças em lajes e um editor das barras da grelha e, posteriormente, recursos relacionados a utilização de concreto de alto desempenho. Os demais módulos serão discutidos e detalhados no decorrer do ano.

Para composição dos próximos projetos, especialmente os relacionados ao projeto Eberick Next, estamos abrindo este brainstorming (geração de novas ideias livres através da participação coletiva) para discussão de novas ideias e sugestões. Nos projetos anteriores também foram feitos brainstormings que geraram um importante conjunto de sugestões e parte destas foram implementadas no decorrer dos projetos. Contudo, com o tempo podem ir surgindo novas necessidades ou mudanças na prioridade dos recursos esperados e também por isso estamos abrindo este espaço.

Contribua comentando abaixo sobre quais são seus desejos de melhorias para o Eberick…

Obs.: A criação deste espaço não é garantia de que todas as ideias discutidas serão desenvolvidas. Entretanto, buscaremos atender o máximo de situações dentro dos objetivos definidos.

(1 visitas hoje)

Comentários

108 Comentários para Brainstorming: Eberick V9 Next

  1. Ivan Bueno says:

    Aproveitando o espaço, e as reivindicações (ainda que já feitas) vêm à memória na medida em que precisamos, aqui vai novamente uma reivindicação bem antiga e não implementada:

    – nos detalhamentos com ferros de comprimento variável (VAR), deveríamos ter a possibilidade de geração automática de uma tabela com os comprimentos dos ferros, daí, portanto, poderíamos ter conforme o exemplo abaixo:

    4 N1 f8.0 c/ 20 – C=VAR

    Teríamos ao lado do detalhamento uma tabela com a transcrição das ferragens N1 adicionadas de letras e seus comprimentos, por exemplo:

    N1a – C=200
    N1b – C=220
    N1c – C=240
    N1d – C=250

    Ajudaria MUITO e, além de trazer produtividade, traz clareza aos detalhes e facilita para o pessoal da obra.

  2. Ivan Bueno says:

    Poderíamos/deveríamos ter a possibilidade de alterar os estribos de vigas e pilares da forma como quiséssemos, seja bitola, espaçamento e forma, tanto na janela de pilares quanto no próprio desenho.

    Hoje é um trabalho enorme e que precisa necessariamente envolver o QiCad ou o QiBuilder que ainda não são integrados ao Eberick.

    O ideal seria poder fazer isso no próprio Eberick, a partir da tela de dimensionamento.

  3. Ivan Bueno says:

    Parametrização dos desenhos:

    Que todas as alterações feitas nos ferros longitudinais e/ou transversais sejam representadas também nas representações dos ferros em fôrma ou em corte, e não somente nos rebatidos.

    É muita edição manual que temos que fazer pela falta de parametrização.

  4. RODRIGO ROCHA CARVALHO says:

    Moderador,
    Alguma notícia sobre o desenvolvimento do módulo de protendido?

  5. Ivan Bueno says:

    Já passou muito tempo do início desse brainstorm e também da implementação do “novo 3D”. Vi muita gente se queixando, mas comigo estava indo bem, até que… troquei de notebook para um MUITO melhor.

    Eu tinha um notebook com processador Intel Core i5, 6 Gb de RAM e placa Nidia Geforce dedicada de 1 Gb.
    O pórtico unifilar e o pórtico 3D funcionavam perfeitamente, mesmo com o novo 3D do Eberick.

    Troquei para um notebook com processador Intel Core i5, 8 Gb de RAM e placa de vídeo Nvídia Geforce de 2 Gb compatível com OpenGL.
    Agora não consigo usar NADA do 3D.

    Já entrei em contato com o Suporte Técnico e a resposta foi “ouvir” que o problema provavelmente está no meu notebook. Fiz a verificação de todos os requisitos mínimos e de toda a compatibilidade e está TUDO compatível e acima dos requisitos mínimos.

    Semana que vem, já abril de 2015, sai uma revisão prometendo que o 3D ficará mais “leve”, mas meu problema não passa “só” por uma questão de leveza. São recursos importantes no dia a dia e que simplesmente não estão funcionando. E claramente não tem a ver com notebook melhor ou pior, já que funcionava no “pior” que o atual. E o mesmo está ocorrendo com vários outros usuários que participam do Grupo Eberick Yahoo!

    Espero que encontrem uma solução ou, como já vi sugerido por aqui no Blog, que retornem com o antigo 3D, já que não melhorou.

    • Renato C. Costa says:

      Qual era/é o Sistema Operacional do antigo notebook ? Windows 7 ou 8.1 ? Muita coisa mudou no Windows 8.1 e eu não ficaria surpreso de que, de alguma maneira, o suporte dessa versão do Windows ao “OpenGL 3.0” se mostre não-compatível com a versão “OpenGL 4.2”.

      • Renato C. Costa says:

        Ivan … se o notebook estiver rodando no modo de “power saving”, geralmente quando está desconectado da tomada, a parte gráfica pode ficar comprometida. Daí… eu pergunto se o problema de desempenho gráfico persiste mesmo estando o notebook conectado diretamente à tomada ?

Página de comentários
1 6 7 8

Você deve estar autenticado para enviar um comentário.

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder

Escrito em 27/04/2015

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder.

Esta versão marca o lançamento do QiSPDA sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, e a conclusão do desenvolvimento do QiElétrico.

Para mais informações acesse o blog do QiBuilder.

×

Liberada a revisão 2014-10 do QiBuilder

Escrito em 14/10/2014

Esta versão marca o lançamento do QiElétrico sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de instalações elétricas prediais. Esse produto entra na modalidade “experimentação”, para que possa ser utilizado pelos clientes enquanto os últimos recursos são adicionados ao mesmo. Essa estratégia dá à empresa a oportunidade de receber um feedback sobre o produto antes do seu lançamento comercial definitivo.

Foram corrigidos diversos problemas reportados pelos usuários da versão 2014-07, priorizando a estabilidade do programa.

Para saber mais sobre sobre os recursos e melhorias acesse o menu “Conteúdo” dentro do QiBuilder.

Download

Para conhecer o QiElétrico acesse o HOTSITE.

×

Liberada nova atualização do Eberick

Escrito em 16/04/2014

Disponibilizada uma nova atualização do programa: EberickV9 (atualização 2015-02).

Mais informações sobre a instalação desta nova atualização podem ser encontradas na guia Download.

×

Liberada uma nova revisão para o Hydros V4 e Lumine V4

Escrito em 01/04/2014

Foram disponibilizadas as revisões do Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Lumine V4 acesse:
Download_lumine_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Hydros V4 acesse:
Download_hydros_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4

 

×

Novo artigo sobre detalhamento de lajes

Escrito em 14/01/2014

Disponível um novo artigo para o Eberick, dando seqüência ao artigo publicado sobre a otimização do detalhamento das lajes (parte 1):

Artigo novo:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte II

Artigo relacionado:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte I

Acesse a base de conhecimento e confira outros artigos: www.altoqi.com.br/faq/.

×