Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br

Brainstorming: Eberick V9 Next

Escrito em 24/11/2014, por Moderador Blog Eberick / 108 Comentários | Categoria: Discussões | Tags:

No próximo ano vamos dar início a uma nova etapa de desenvolvimento para o Eberick onde será criado um novo projeto Next e novos módulos para a linha estrutural.

  • O projeto Eberick Next estará voltado para o desenvolvimento de novos recursos para a base do programa e melhorias dos recursos existentes, com foco na produtividade e qualidade dos resultado dos trabalhos freqüentemente utilizados durante a elaboração de projetos.
    • Para o primeiro Release do Eberick V9 Next que se inicia no próximo ano estão previstos recursos como a criação de estribos múltiplos para pilares, melhoria no tratamento da barra de fundação do pilar de arranque no modelo e melhorias de detalhamentos, iniciando pelo detalhamento de blocos de fundações.
    • Os demais recursos do Eberick V9 Next serão definidos a partir da coletada de novas sugestões.
  • Paralelamente ao projeto Next serão desenvolvidos novos módulos, iniciando com um módulo para criação de regiões maciças em lajes e um editor das barras da grelha e, posteriormente, recursos relacionados a utilização de concreto de alto desempenho. Os demais módulos serão discutidos e detalhados no decorrer do ano.

Para composição dos próximos projetos, especialmente os relacionados ao projeto Eberick Next, estamos abrindo este brainstorming (geração de novas ideias livres através da participação coletiva) para discussão de novas ideias e sugestões. Nos projetos anteriores também foram feitos brainstormings que geraram um importante conjunto de sugestões e parte destas foram implementadas no decorrer dos projetos. Contudo, com o tempo podem ir surgindo novas necessidades ou mudanças na prioridade dos recursos esperados e também por isso estamos abrindo este espaço.

Contribua comentando abaixo sobre quais são seus desejos de melhorias para o Eberick…

Obs.: A criação deste espaço não é garantia de que todas as ideias discutidas serão desenvolvidas. Entretanto, buscaremos atender o máximo de situações dentro dos objetivos definidos.

(1 visitas hoje)

Comentários

108 Comentários para Brainstorming: Eberick V9 Next

  1. Jair Mariano Pacheco says:

    Bom dia a todos os Colegas.Gostaria que houvesse por parte da equipe técnica da Altoqi, melhoramentos nos detalhamentos das ferragens dos blocos em relação aos estribos horizontais e verticais.Exemplo: na horizontal foi calculado 4 estribos,no corte só aparece dois,tendo que completar manualmente os outros dois, também se repete na vertical.Criar um dispositivos para que possamos escolher os tipos de estendimentos dos estribos tanto na horizontal quanto na vertical. Nos projetos executados faço isso todos manualmente. Isso gasta um tempo precioso, seria uma ótima melhoria.

  2. Ivan Bueno says:

    Não sei se já foi solicitado/sugerido aqui, mas a protensão é uma tendência cada vez mais comum, inclusive nos pré-moldados. Como o brainstorm serve (penso eu) para o Eberick “in loco” e para o Eberick Pré-moldado, a sugestão é de que a implementação da protensão seja feita para LAJES E VIGAS tanto no chamado “in loco” como no pré-moldado para seções de qualquer forma, como exige o mercado.

    Se o mercado de pré-moldados é limitado, ter um software de pré-moldados também limitado pela ausência de protensão torna as coisas mais complicadas, por isso a sugestão que, a meu ver, angariaria mais usuários.

  3. FERNANDO LOSS XAVIER says:

    Bom dia a todos. Gostaria de solicitar a implementação do dimensionamento de consoles em pilares. 90% das obras que calculo possuem juntas de dilatação e muitas destas poderiam ser resolvidas com consoles em vez da duplicação de pilares.

  4. FERNANDO LOSS XAVIER says:

    Cristiano, como o recurso já existe no pré, não deve ser tão difícil desenvolver para o moldado in loco. falar para o cliente (que não é leigo no assunto) que terá que perder vagas de garagens ou algum outro espaço útil por não dispormos do recurso é complicado.

  5. Ivan Bueno says:

    As sugestões, embasadas nas necessidades, vão vindo à tona aos poucos e acaba de me ocorrer outra:

    Hoje em dia o Eberick permite a criação de cortes por pavimento e cortes do projeto inteiro. Ótimo. A sugestão é de que os cortes por pavimento pudessem ser feitos NA PLANTA DE FÔRMAS (ver desenho em anexo), sem que precisássemos ficar editando e adicionando os cortes às fôrmas respectivas (olha a produtividade aí de novo).

    Hoje o trabalho de se inserir cortes por pavimento nas fôrmas é enorme e esta implementação seria um incremento importantíssimo, também no sentido de aumentar a produtividade.

    Segue arquivo anexo com uma planta de fôrmas em que gerei os cortes do pavimento separadamente e depois os inseri manualmente (e girei um deles a 90º) na fôrma, alinhando-os com a mesma. Seria bom se já, ao gerar o corte por pavimento, obtivéssemos algo desta maneira.

    Abraços.

Página de comentários

Você deve estar autenticado para enviar um comentário.

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder

Escrito em 27/04/2015

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder.

Esta versão marca o lançamento do QiSPDA sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, e a conclusão do desenvolvimento do QiElétrico.

Para mais informações acesse o blog do QiBuilder.

×

Liberada a revisão 2014-10 do QiBuilder

Escrito em 14/10/2014

Esta versão marca o lançamento do QiElétrico sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de instalações elétricas prediais. Esse produto entra na modalidade “experimentação”, para que possa ser utilizado pelos clientes enquanto os últimos recursos são adicionados ao mesmo. Essa estratégia dá à empresa a oportunidade de receber um feedback sobre o produto antes do seu lançamento comercial definitivo.

Foram corrigidos diversos problemas reportados pelos usuários da versão 2014-07, priorizando a estabilidade do programa.

Para saber mais sobre sobre os recursos e melhorias acesse o menu “Conteúdo” dentro do QiBuilder.

Download

Para conhecer o QiElétrico acesse o HOTSITE.

×

Liberada nova atualização do Eberick

Escrito em 16/04/2014

Disponibilizada uma nova atualização do programa: EberickV9 (atualização 2015-02).

Mais informações sobre a instalação desta nova atualização podem ser encontradas na guia Download.

×

Liberada uma nova revisão para o Hydros V4 e Lumine V4

Escrito em 01/04/2014

Foram disponibilizadas as revisões do Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Lumine V4 acesse:
Download_lumine_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Hydros V4 acesse:
Download_hydros_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4

 

×

Novo artigo sobre detalhamento de lajes

Escrito em 14/01/2014

Disponível um novo artigo para o Eberick, dando seqüência ao artigo publicado sobre a otimização do detalhamento das lajes (parte 1):

Artigo novo:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte II

Artigo relacionado:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte I

Acesse a base de conhecimento e confira outros artigos: www.altoqi.com.br/faq/.

×