Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br

Brainstorming: Melhorias nos detalhamentos

Escrito em 13/03/2013, por Moderador Blog Eberick / 116 Comentários | Categoria: Discussões | Tags: ,

Visando entender melhor as principais necessidades de melhorias nos detalhamentos gerados pelo Eberick, foi aberto este espaço para discutir sugestões que visam a otimização do detalhamento de Pilares e Vigas. O objetivo é começar este trabalho por estes elementos estruturais e depois abrir outros brainstorming para os demais elementos, visando tornar os detalhamentos cada vez mais completos, evitando ao máximo as edições manuais de situações repetitivas em projetos.

É importante que as solicitações estejam alinhadas com as principais necessidades do dia a dia de projeto. Por exemplo, situações que costuma-se alterar sempre, ou que preferem fazer de outra maneira.

A criação deste espaço não é garantia de que todas as ideias discutidas serão desenvolvidas, uma vez que será necessário viabilizar cada sugestão. Entretanto, buscaremos atender o máximo de situações dentro dos objetivos definidos.

Por envolver alteração nos desenhos, sugerimos anexar exemplos da sua solução desejada nos comentários, sempre que possível. As imagens devem ser geradas preferencialmente a partir da aplicação nos próprios projetos.

Neste post, vamos focar nas otimizações dos detalhamentos de PILARES E VIGAS.

Quais as suas sugestões?


Comentários

116 Comentários para Brainstorming: Melhorias nos detalhamentos

  1. CASCIO says:

    Bom dia!
    Na versão V7 foi implemntado o recurso de opção de sempre detalhar uma determinada viga com armadura de pele, gostaria de sugerir, se possível, melhorar este recurso para opção de sempre detalhar a armadura de pele em apenas trechos determinados pelo usuário.
    Abraços.

  2. Osvaldo Barbosa says:

    Gostaria que implementassem, a melhoria do calculo de formas e do concreto dos elementos, pois o programa não considera a sobreposição destes elementos. A forma das vigas deveria descontar, nas latearis a altura das lajes, pois não haverá formas nesta região. O concreto nos cruzamentos de vigas e com pilares, são sobrepostos tambem. Assim como as formas são contadas para todos os elementos interrelacionados.
    O resumo de aço fornecido pelo programa, tambem só considera o calculado pelo sistema, ou no máximo ate as tabelas de visualização. As alterações feitas nas pranchas de detalhamentos, não são interpretadas pelo sistema. e acho que deveria ser, pois o sistema prevé que existe a integração dos mesmos. O Qi Hidros considera todas as alterações dos detalhamentos.

    • Moderador Blog Eberick says:

      Bom dia Osvaldo,
      As sugestões foram anotadas. Caso utilize o QiCAD associado ao Eberick será possível manter a relação de aço atualizada e gerar um resumo de materiais com quantitativo de aço contemplando todas as alterações dos desenhos.

      • Osvaldo Barbosa says:

        Bom dia moderador. Tenho o QIcad Editor de armaduras, mas acho que estas falando de cada PRANCHA, eu falo do PROJETO.
        A relação de aço e o resumo por pranchas saem ajustados.
        O problema e o resumo da estrutura como um todo.
        Agora se tiver uma forma de fazer o resumo do projeto, por favor me passe por email.

        • Moderador Blog Eberick says:

          Boa tarde Osvaldo,
          No QiCAD, é possível gerar, além da RA de cada prancha, um resumo de materiais do pavimento ou de todo o projeto. Para isso, deve-se criar um projeto no QiCAD e associar as pranchas do Eberick. Neste casos é possível associá-las manualmente ou trabalhar com projeto associado ao Eberick. Para mais informações entre em contato via suporte ou acesse o tutorial do gerenciador de desenhos no QiCAD.

  3. Renato C. Costa says:

    Ainda que seja tardio e meio que fora de contexto deste tópico, gostaria de compartilhar uma necessidade da fase de análise que faz falta no eberick e que não recebe a devida atenção desde os primórdios.

    Seria em relação à representação gráfica (1) do(s) carregamento(s) por setas, e não apenas por isovalores, e dos (2) diagramas de esforços e deformadas não apenas por linhas de área cheia, mas também com seus valores intermediários projetados por segmentos de retas a partir do eixo X e/ou Y de referencia.

    A verificação não apenas se torna mais ágil, como também vai de encontro à didática ensinada em livros e disciplinas e prática profisisonal aprovada durante anos. Por favor, pensem em melhorar essas duas representações.

  4. Renato C. Costa says:

    Moderaror,
    (na falta de espaço + adequado, escrevo aqui esse comentário)

    Em relação aos índices de consumo de concreto, de aço e de forma… existe algumaprevisão de serem implementados ainda nesse next ? Sugiro que tais indices sejam determinados pelas seguintes relações em anexo, oriundas de um Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Engenharia Civil do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, como requisito à obtenção do grau de Engenheiro Civil.
    Orientador: Prof. Dr. Ângelo Rubens Migliore Junior

  5. Elton says:

    REF: GANCHOS
    Peço a gentileza de verificarem a possibilidade de igualarem os ganchos, tanto na armadura positiva como na negativa, mas principalmente na armadura negativa. Esta melhoria, sem dúvida vai nos poupar muito tempo no detalhamento das armaduras.

Página de comentários
1 5 6 7

Você deve estar autenticado para enviar um comentário.

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder

Escrito em 27/04/2015

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder.

Esta versão marca o lançamento do QiSPDA sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, e a conclusão do desenvolvimento do QiElétrico.

Para mais informações acesse o blog do QiBuilder.

×

Liberada a revisão 2014-10 do QiBuilder

Escrito em 14/10/2014

Esta versão marca o lançamento do QiElétrico sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de instalações elétricas prediais. Esse produto entra na modalidade “experimentação”, para que possa ser utilizado pelos clientes enquanto os últimos recursos são adicionados ao mesmo. Essa estratégia dá à empresa a oportunidade de receber um feedback sobre o produto antes do seu lançamento comercial definitivo.

Foram corrigidos diversos problemas reportados pelos usuários da versão 2014-07, priorizando a estabilidade do programa.

Para saber mais sobre sobre os recursos e melhorias acesse o menu “Conteúdo” dentro do QiBuilder.

Download

Para conhecer o QiElétrico acesse o HOTSITE.

×

Liberada nova atualização do Eberick

Escrito em 16/04/2014

Disponibilizada uma nova atualização do programa: EberickV9 (atualização 2015-02).

Mais informações sobre a instalação desta nova atualização podem ser encontradas na guia Download.

×

Liberada uma nova revisão para o Hydros V4 e Lumine V4

Escrito em 01/04/2014

Foram disponibilizadas as revisões do Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Lumine V4 acesse:
Download_lumine_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Hydros V4 acesse:
Download_hydros_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4

 

×

Novo artigo sobre detalhamento de lajes

Escrito em 14/01/2014

Disponível um novo artigo para o Eberick, dando seqüência ao artigo publicado sobre a otimização do detalhamento das lajes (parte 1):

Artigo novo:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte II

Artigo relacionado:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte I

Acesse a base de conhecimento e confira outros artigos: www.altoqi.com.br/faq/.

×