Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br

Liberada a Parte 2 do Release 1 do Eberick V8 Next

Escrito em 25/07/2013, por André Luiz Banki / Comments Off on Liberada a Parte 2 do Release 1 do Eberick V8 Next | Categoria: Notícias | Tags:

Acabamos de fechar a segunda parte do release 1 do AltoQi Eberick V8 Next, uma versão criada sobre o produto AltoQi Eberick V8, continuando a bem-sucedida linha de trabalho colaborativo na qual já foram desenvolvidas as versões V7 e V8 desse produto.

Esta versão contém um conjunto de melhorias criadas neste segundo trimestre de desenvolvimento da Equipe AltoQi Eberick Next e está sendo conduzido em paralelo com a manutenção dos produtos AltoQi Eberick V8 e AltoQi Eberick Pré-Moldado, garantindo a correção de eventuais problemas reportados pelos usuários, mesmo durante o desenvolvimento deste novo produto.

Neste Release, destaca-se a possibilidade de lançamento de um novo tipo de fundação, representando uma estaca isolada (sem bloco de coroamento). Até esta versão, essa situação de projeto podia ser simulada através de um tubulão sem bloco, mas isso implicava na inclusão desse tubulão no modelo e no dimensionamento do mesmo, algo considerado desnecessário nos casos usuais. Agora, com a definição da estaca isolada, é possível definir explicitamente esse tipo de fundação, para a qual foi ajustada a sua representação no croqui, forma, corte, locação, entre outros. Embora essa estaca não seja dimensionada nem detalhada, permanecem sendo efetuadas as verificações de carga e momento excessivos na estaca, sendo esses problemas indicados na janela de dimensionamento dos blocos.

estaca_3D_post

 Vista 3D de uma edificação com estacas isoladas

corte_estaca_post

Corte de uma edificação com estacas isoladas

Outra melhoria importante foi feita no dimensionamento dos blocos retangulares mais comuns (4, 6 e 8 estacas), onde o programa trata de forma independente o espaçamento das estacas nas direções X e Y do bloco, de forma a otimizar o tamanho da fundação, especialmente no caso de pilares de seção alongada.

janela

Janela de dimensionamento de blocos, aba Seção, destaque para as colunas “Esp. B” e “Esp. H” utilizadas para configurar o espaçamento entre estacas em cada direção do bloco

pilarr_retangular

Pilar retangular sobre bloco de 4 estacas, à esquerda bloco com espaçamento igual entre estacas e à direita bloco com espaçamento diferente entre estacas

Além desses, foi implementada a possibilidade de acrescentar armadura positiva nas vigas (como alternativa para reduzir as deformações), incluídos os tons de cinza na paleta de cores e efetuadas outras melhorias listadas abaixo. Cada um desses recursos foi divulgado neste Blog, conforme foram sendo desenvolvidos. A lista abaixo contém atalhos para a descrição de cada um deles:

Release 1 – Parte 2

Ajustes

________________________________________________________________

No início de agosto será lançado o módulo Incêndio para clientes Eberick V7, V8 e V8 Next.

Para os clientes V8 Next o módulo Incêndio ficará disponível para utilização até o final deste projeto Next  e os clientes interessados podem registrar a solicitação através do Hotsite.

As regras de utilização e informações sobre a comercialização deste módulo estarão disponíveis no Hotsite e logo iremos publicar o link para acesso.

________________________________________________________________

 

(1 visitas hoje)

Os comentários estão fechados.

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder

Escrito em 27/04/2015

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder.

Esta versão marca o lançamento do QiSPDA sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, e a conclusão do desenvolvimento do QiElétrico.

Para mais informações acesse o blog do QiBuilder.

×

Liberada a revisão 2014-10 do QiBuilder

Escrito em 14/10/2014

Esta versão marca o lançamento do QiElétrico sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de instalações elétricas prediais. Esse produto entra na modalidade “experimentação”, para que possa ser utilizado pelos clientes enquanto os últimos recursos são adicionados ao mesmo. Essa estratégia dá à empresa a oportunidade de receber um feedback sobre o produto antes do seu lançamento comercial definitivo.

Foram corrigidos diversos problemas reportados pelos usuários da versão 2014-07, priorizando a estabilidade do programa.

Para saber mais sobre sobre os recursos e melhorias acesse o menu “Conteúdo” dentro do QiBuilder.

Download

Para conhecer o QiElétrico acesse o HOTSITE.

×

Liberada nova atualização do Eberick

Escrito em 16/04/2014

Disponibilizada uma nova atualização do programa: EberickV9 (atualização 2015-02).

Mais informações sobre a instalação desta nova atualização podem ser encontradas na guia Download.

×

Liberada uma nova revisão para o Hydros V4 e Lumine V4

Escrito em 01/04/2014

Foram disponibilizadas as revisões do Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Lumine V4 acesse:
Download_lumine_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Hydros V4 acesse:
Download_hydros_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4

 

×

Novo artigo sobre detalhamento de lajes

Escrito em 14/01/2014

Disponível um novo artigo para o Eberick, dando seqüência ao artigo publicado sobre a otimização do detalhamento das lajes (parte 1):

Artigo novo:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte II

Artigo relacionado:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte I

Acesse a base de conhecimento e confira outros artigos: www.altoqi.com.br/faq/.

×