Você está visualizando uma versão anterior do blog Eberick Next. Mantenha-se informado acessando o novo blog
Acesse http://ebericknext.altoqi.com.br

Feedback sobre a utilização do Eberick Pré-moldado

Escrito em 08/07/2013, por Moderador Blog Eberick / 29 Comentários | Categoria: Discussões, Pré-moldados | Tags:

Criamos este espaço com o intuito de canalizar feedbacks sobre a utilização do Eberick Pré-moldado. Este post é destinado a comentários sobre os recursos existentes, solicitações de melhorias e de novos recursos. Os pedidos serão agrupados e posteriormente estudados, verificando a possibilidade de implementação no programa.

Este espaço não é garantia de desenvolvimento dos recursos sugeridos neste momento, mas vamos buscar viabilizar a criação de um projeto contemplando as melhorias solicitadas.

Coloque aqui as suas sugestões e comentários acerca do Eberick Pré-moldado.

(1 visitas hoje)

Comentários

29 Comentários para Feedback sobre a utilização do Eberick Pré-moldado

  1. RODRIGO says:

    Vigas apoiadas diretamente na cabeça dos pilares sem a necessidade de consolos.
    Vigas alinhadas por fora da estrutura ou por dentro (caso de vigas de rolamento de ponte rolante.

    Consolos em balanço para apoio de marquise

    Viga tesoura inteira sem a necessidade de tirantes (vide imagem)

  2. Fenix Estruturas Pre Fabricadas De Concreto Ltda says:

    Vocês poderiam estudar a utilização de uma biblioteca de acessórios pré definidas, um trabalho conjunto com as principais fornecedoras de acessórios para pré-fabricadoras do Brasil como a Rudloff ou Trejor. Facilitando e automatizando o detalhamento de algumas peças.
    Isto seria muito útil em emendas de pilares, içadores (ao invés de utilizar somente a alça de içamento), luvas de continuidade para nós semi-rígidos, acessórios para fixação de painéis de fechamento.

  3. Fenix Estruturas Pre Fabricadas De Concreto Ltda says:

    Faço coro aos outros usuários, precisamos de opções de novas seções de vigas, como viga taça, viga I, viga calha, viga U, viga L.
    Está fazendo falta a possibilidade de calcular e detalhar escadas pré-fabricadas, variação de seção nos pilares, utilização de apoio metálico ao invés do neoprene nos consolos.
    E um outro recurso que faz falta é a possibilidade de utilizar vigas inclinadas para cobertura, solução necessária em qualquer obra.

    • Renato C. Costa says:

      No caso do pré, a questão de se ter um módulo de seções catalogadas dedicado é importantíssimo, pois é da própria natureza do projeto pré-moldado trabalhar com seções de fabricantes e/ou personalizadas a uma determinada situação de projeto.

      Esse módulo deveria prover a possibilidade de se definir (=desenhar graficamente) uma geometrica qualquer de seção transversal (de viga, principalmente) com as respectivas armaduras (passivas e ativas; positivas, negativas, estribos e construtivas), cabendo ao aplicativo verificar se a configuração global da seção (concreto compressão + linha neutra + aço tração) passa ou não frente aos esforços solicitantes (momento/cortante) mais críticos oriundos da barra do pórtico que a utiliza.

      Mais do que um salto na qualidade e aplicabilidade do produto, é imprecindível ao projeto pré-moldado.

  4. Roger Scapini Marques says:

    Amigos, já que não permitiram comentários no último tópico, venho perguntar: qual a razão de colocar o anúncio do aumento do custo do suporte, se isso não tem nada a ver com o desenvolvimento tecnológico de um produto? Não estamos perdendo o foco no desenvolvimento do nosso produto principal que é o Eberick CONCRETO ARMADO? Vamos retomar o rumo e voltar ao que interessa para os usuários que é ter uma ferramenta especializada para o cálculo dessas estruturas em particular?

    • Cristiano says:

      Concordo Roger, até porque nem todos os clientes Altoqi são Next. Esse aviso merece sim uma mala direta a todos os clientes e não postagem no blog……..

      • Roger Scapini Marques says:

        Na verdade, até podia ter ficado no mural de recados, mas criar um tópico especial para anunciar o aumento do preço do suporte, além de ser uma notícia mal recebida, cria um evento espúrio fora do contexto no menu do blog, ou seja, não é uma melhoria, nem um recurso!

  5. Ivan Bueno says:

    Na falta de novas postagens sobre o Pré-moldados, vou voltar a utilizar este espaço.

    Quando a AltoQi pretende implementar vigas e lajes protendidas? No mercado de pré-moldados (já restrito por natureza), sem que se tenha a possibilidade de utilização de protensão (pré-tração, em particular), o software é quase obsoleto dentro dos vãos mais praticados no mercado, cada vez maiores. Serve também para pilares de grande Le (altura equivalente de esbeltez).

    Pretendo comprar o pré-moldados, mas a exemplo do QiAlvenaria, quando estiver COMPLETO, o que implica em ter módulo de protensão. Como está, é incompleto e não atende às demandas de mercado.

    Abraços.

Página de comentários

Você deve estar autenticado para enviar um comentário.

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder

Escrito em 27/04/2015

Liberada a revisão 2015-04 do QiBuilder.

Esta versão marca o lançamento do QiSPDA sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, e a conclusão do desenvolvimento do QiElétrico.

Para mais informações acesse o blog do QiBuilder.

×

Liberada a revisão 2014-10 do QiBuilder

Escrito em 14/10/2014

Esta versão marca o lançamento do QiElétrico sobre o QiBuilder, um produto destinado ao projeto de instalações elétricas prediais. Esse produto entra na modalidade “experimentação”, para que possa ser utilizado pelos clientes enquanto os últimos recursos são adicionados ao mesmo. Essa estratégia dá à empresa a oportunidade de receber um feedback sobre o produto antes do seu lançamento comercial definitivo.

Foram corrigidos diversos problemas reportados pelos usuários da versão 2014-07, priorizando a estabilidade do programa.

Para saber mais sobre sobre os recursos e melhorias acesse o menu “Conteúdo” dentro do QiBuilder.

Download

Para conhecer o QiElétrico acesse o HOTSITE.

×

Liberada nova atualização do Eberick

Escrito em 16/04/2014

Disponibilizada uma nova atualização do programa: EberickV9 (atualização 2015-02).

Mais informações sobre a instalação desta nova atualização podem ser encontradas na guia Download.

×

Liberada uma nova revisão para o Hydros V4 e Lumine V4

Escrito em 01/04/2014

Foram disponibilizadas as revisões do Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Lumine V4 acesse:
Download_lumine_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Hydros V4 acesse:
Download_hydros_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4

 

×

Novo artigo sobre detalhamento de lajes

Escrito em 14/01/2014

Disponível um novo artigo para o Eberick, dando seqüência ao artigo publicado sobre a otimização do detalhamento das lajes (parte 1):

Artigo novo:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte II

Artigo relacionado:

Otimização do detalhamento das lajes – Parte I

Acesse a base de conhecimento e confira outros artigos: www.altoqi.com.br/faq/.

×